Crítica: Smurfs – O mistério da Lua Azul
|
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
|
Título original: The Smurfs
Diretor: Raja Gosnell
Gênero: Animação, Infantil, Fantasia
Duração: 103 min.
Ano: 2011
País: EUA
Me surpreendi com esse filme.Sinopse: Gargamel (Hank Azaria) e seu gato Cruel enfim encontram onde fica a pacata vila encantada dos Smurfs, graças a um descuido de Desastrado (Anton Yelchin). Eles invadem o local, o que provoca uma debandada dos Smurfs. Desastrado segue o caminho errado e, devido a ser noite de lua azul, se vê diante de um portal mágico. Ele, Papai Smurf (Jonathan Winters), Smurfette (Katy Perry), Gênio (Fred Armisen), Ranzinza (George Lopez) e Corajoso (Alan Cumming) entram no portal, para escapar das garras de Gargamel. O sexteto se vê em plena Nova York, um mundo desconhecido e bem diferente do que estão acostumados. Como Gargamel os segue eles acabam se separando, com Desastrado indo parar em uma caixa, levada por Patrick (Neil Patrick Harris) para sua casa. É o suficiente para que os demais Smurfs o sigam, no intuito de resgatar o amigo.
Voltei à minha infância, assistindo Os Smurfs – O Filme.
Estava esperando algo chato, bobinho, pra bebezinho, mas dei muitas risadas com o Gargamel e seu gato Cruel. Pra mim eles foram o destaque do filme.
Gargamel é um vilão tão simpático que eu quase torço por ele no final.. Quase..
E tadinho do Desastrado! Eu não sei porque me identifiquei tanto com ele. Nunca quebro e nem derrubo nada. hahaha 
Enfim. Um filme digno de sessão da tarde, daqueles pra ficar comendo pipoca.
Leve e engraçado o Diretor Raja Gosnell acertou em cheio.
Além do mais, o Filme passa uma mensagem muito bonita sobre Lealdade, Família e Amigos. Vale a pena ver com os pequenos.
Recomendo.
Nota 7.0
