A Batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr

Resenha primeiro livro do brasileiro Do brasileiro e simpaticíssimo Eduardo Spohr.

A batalha do apocalipseFiquei muito impressionada e feliz, ao ver que o Livro ao qual todos estavam falando era de um brazuca.

Pra mim é muito difícil fazer essa Resenha, pelo fato do autor ser uma pessoa tão simpática. Trocamos algumas palavras pelo twitter e ele é uma graça.

O livro conta a história de um anjo renegado Ablon que foi banido do céu e condenado a vagar pelo nosso mundo até o dia em que Deus fará o juízo final. A aventura começa no Rio de Janeiro, e passa por diversos lugares até chegar na cidade sagrada, Jerusalém.

A história passa por diversas eras, pois o personagem principal vai se lembrando do passado, o que explica muitos fatos até chegar nos finalmentes.

O livro tem de tudo um pouco Drama, Romance, Aventura.

 

poster_abda_4

 

Porém a narrativa é em um portugês antigo o que cansa muito a leitura. Com palavras e termos que não se usam mais, tem que ser muito persistente pra conseguir terminar o livro.

Depois de vários capítulos, eu não via a hora para que acabasse. O que é uma pena, pois a história é muito boa. Fala sobre passagens da Bíblia, tem várias frases inteligentes e explica o suposto sétimo dia da criação do mundo.

Decididamente não é meu tipo de leitura e confesso que não estou nem um pouco animada pra comprar o segundo livro do autor: Filhos do Éden.

 

A_Batalha_do_Apocalipse

Título Original: A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Compre: Saraiva

 

Sinopse: Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

 

 

Não recomendo.