O Herói Perdido – Rick Riordan
Resenha do Livro O Herói Perdido continuação e um recomeço da série Percy Jackson e os Olimpianos
Continuação da Série Percy Jackson e Os Olimpianos, o autor Rick Riordan consegue repetir a mesma fórmula de sucesso.
Já falei aqui no blog que adoro esse autor. Com uma linguagem simples porém inteligente, ele consegue recomeçar a série com novos personagens, uma nova história mas com os mesmos elementos.
Aqui os personagens principais são três meios-sangues, um Filho de Zeus, um de Hefesto e uma filha de Afrodite.
O personagem de que mais gostei foi o Filho de Hefesto, deus do Fogo e da Forja. Ele tem uma estranha habilidade em falar com as máquinas e dominar o fogo.
Afrodite, deusa do Amor e da Beleza, sempre achei uma deusa má, fútel e egoísta. E seus filhos no acampamento meio-sangue não agiam diferente.
Mas com a história de Piper McLean, a Rainha da Beleza, como é chamada pelos amigos, uma menina insegura, que não gosta de chamar a atenção, rejeitada pelo pai, e que tem o poder de persuasão, mudei minha imagem.
Assim, sob a ameaça de um novo inimigo, os três partem em uma missão para tentar impedir o fim do mundo.
E tudo isso claro com muita história da mitologia pra se divertir.
Recomendadissimo.
Editora: Intrínseca
Série/Coleção: 1º volume da série Os Heróis do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Ano: 2011
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Compre: Saraiva
Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
