Crítica: Piratas do Caribe 4 Navegando em águas misteriosas
Sinopse: O Capitão Jack Sparrow retorna em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. O capitão começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte. No navio de Barba Negra, Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra.
Elenco: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Ian McShane, Penélope Cruz, Stephen Graham, Sam Clafin, Max Irons, Astrid Berges-Frisbey e Keith Richards.
Ah, adoro o Capitão Jack Sparrow, e fiquei muito feliz quando soube do 4º filme, porém fui assistir em 3D e nao me agradou as 02:30 que fiquei sentada no escurinho do cinema! O longa está escuro e sombrio, cansativo de ver, pesado..
A história até que é boa, não sabia que iria aparecer as lendárias Sereias, que são lindas. Johnny Depp esta fantástico, como sempre em seu papel, tem umas partes realmente engraçadas, que salvam o filme. Mas o desfeixo e o jeito como as coisas acontecem, não fazem muito sentido na minha lógica.
Outra figura que está muito bem é o Capitão Barbossa, sensacional.
--------------------------------------------------------------
Spoiler, não continue lendo se não quiser saber o que acontece.
--------------------------------------------------------------------------
Lista de coisas sem sentido no filme:
- O romance entre a Sereia e um dos marinheiros.
- Os espanhóis chegam na Fonte e decidem destruir tudo. Se era pra destruir pra que se dar o trabalho de pegar os calices de prata? Que são objetos necessários para realizar o ritual e conseguir permanecer jovem.
- A Sereia foi torturada pelo Barba Negra que precisava de uma lagrima de prata, importante item no ritual. No final, os espanhóis jogam os calices em um lago profundo, e o Jack desesperado pra realizar o bendito ritual, pois Angélica, sua amada, foi envenenada, tenta procurar no fundo da água, e quem vai ajudá-lo? A Sereia que estava amarrada, quase desfalecida, e foi solta pelo marinheiro apaixonado. Se ela foi torturada e não era uma criatura nada amigável, como ela teve a brilhante idéia de salvar o dia?
- Depois de realizar o ritual e salvar Angélica, Jack leva a espanhola para uma ilha e a deixa lá. Depois de dizer que a ama, que sempre a amou, ele a deixa lá? Sei que é o Jack, e não esperava que ele fosse se casar, mas foi meio sem sentido.
Dessa vez fiquei desapontada. Esperava mais do filme.
Nota: 07
Não recomendo.
