Frases sobre livros

Li meu primeiro livro aos 12 anos, era Brida de Paulo Coelho. Foi uma avalanche de emoções, e a partir dai nasceu uma compulsão em mim, lia tudo o que via pela frente: Série Vagalumes, Macunaíma, Reader’s Digest.

A cada livro, me colocava na pele dos personagens e com isso ganhei experiencia, sem precisar vivenciar realmente.  Fiquei mais madura, hoje me sinto mais serena, mais humilde.

Não seria quem sou sem meus livros. Ler é importante, por isso selecionei aqui algumas frases de incentivo a leitura. Confiram:

 

sobre livros

Para mim, a televisão é muito instrutiva. Quando alguém a liga, corro à estante e pego um bom livro para ler. (Groucho Marx)

 

O maior defeito dos livros novos é impedir a leitura dos antigos. (Joseph Joubert)

 

O livro é uma extensão da memória e da imaginação. (Jorge Luis Borges)

 

De três coisas precisa o homem para ser feliz: benção divina, livros e amigo. (Henri Lacordaire)

 

O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado. (Mário Quintana)

 

Se um livro vale a pena de ser lido, vale a pena de ser comprado. (John Ruskin)

 

Que nunca o livro fique longe de tua mão e de teus olhos. (São Jerônimo)

 

A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo. (Richard Steele)

 

Não existem livros morais ou imorais. Os livros são bem ou mal escritos. (Oscar Wilde)

 

É minha doutrina que o saber ajuda a viver e que ler livro dá felicidade. (Gilberto Amado)