O Trono de Fogo - Rick Riordan
Segundo livro da série As Crônicas dos Kane, Rick Riordan mais uma vez nos leva pelo mundo da Mitologia Egípcia.
Nesse livro, achei que as coisas estavam adiantadas demais. Logo na primeira página, Sadie, Carter e dois novos aprendizes estão prestes a invadir um museu em plena festa de casamento!
Isso mesmo, você leu certo, Sadie e Carter já são professores. Nem sabem direito controlar os próprios poderes, não tiveram um professor que lhes ensinasse os feitiços corretos e já arrumaram cerca de 15 iniciantes.
E mais, em poucas semanas de aprendizado, dois alunos já se destacam e tem mais habilidades que os próprios mestres!
Eu gostaria de ter visto os Kane aprendendo sobre os feitiços, acho que eles poderiam progredir de maneira mais natural.
Tirando isso, o livro é fantástico! Eles conhecem Bes, o deus dos anões e com sua ajuda vão percorrer o Duat (mundo espiritual), em busca de Rá.
Com a narração se alternando entre Carter e Sadie, ainda como se eles tivessem gravado o áudio e enviado para o Rick Riordan, a história fica leve, divertida.. E apaixonante.
Título Original: The Throne of Fire
Série: As Crônicas dos Kane
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Categoria: Aventura
Compre: Saraiva
Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico.
Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o Deus Sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o Deus.
Tem umas partes muito engraçada, dei boas risadas.
Uma dessas cenas é quando eles estão caindo em um mar de fogo e Sadie tenta escrever um hieróglifo de proteção da testa do Carter, e ele me solta: O que está fazendo? Está louca? Não vou morrer com uma MANÉ escrito na testa!
O que eu gosto nessa série é o companherismo dos irmãos Sadie e Carter, um é bom em Feitiços de Ataque enquanto o outro é especialista em Feitiços de defesa e de cura. Fora a cumplicidade, o respeito, a preocupação, a responsabilidade.
Recomendo.
Sadie Carter Bes
