A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan
Resenha primeiro livro série Crônicas dos Kanes de Rick Riordan.
Se divertir lendo com uma emocionante aventura e ainda aprender Mitologia Egípcia? Tuuudo de bom..
Adoro esse escritor, um dos maiores autores da atualidade. Nessa série, ele repete a mesma fórmula da série Percy Jackson e os Olimpianos e faz um trabalho bárbaro.
Nessa obra, Carter e Sadie vivem separados desde a morte da mãe. Carter deseja uma vida normal, ir para a escola, ter amigos e Sadie sempre invejou o irmão por ter a companhia do pai.
Apenas um dia por ano, os três se encontram, o que costumam chamar de “O Dia da Visita”, e é justo nesse dia que as coisas começam a dar errado. No British Museum, Julius Kane que é mais do que apenas um egiptologista, realiza um feitiço proibido e um acidente acontece. Com o pai desaparecido e com os deuses depertos, coisas estranhas começam a acontecer e logo eles descobrem seus poderes. Temidos pela “Casa da Vida”, começam a ser perseguidos e precisam correr se quiserem salvar o pai e a própria vida.
Com uma narrativa diferente de tudo o que eu já vi (Sadie e Carter gravam o áudio de suas memórias e alternam entre si, narrando os capítulos), o autor consegue prender a atenção do começo ao fim.
Deuses, magos, e símbolos poderosos são os ingredientes desse fantástico livro. Adorei.
Recomendadíssimo.
Título Original: The Red Pyramid
Série/Coleção: 1º volume da série Crônicas dos Kanes
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Compre: Saraiva
Sinopse: Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.
