Série Crepúsculo – Opinião

livros-crepusculo-luanova-eclipse-amanhecer

Quem ainda não leu os livros da tão comentada série Crepúsculo – Twilight? Nem que seja pra falar mal, mas que leu ah isso leu..

Como fã da saga, vi umas críticas na rede totamente sem fundamento, algumas delas:

Onde já se viu vampiro brilhar no sol?

 

  •      Edward não avançou o sinal com a mocinha nem uma vez, logo é gay!
  •      A Bela é anti-feminista, dependente, uma vergonha para as mulheres…
  •      A Stephenie Meyer é péssima escritora segundo o Stephen King..
  •      Se a história fosse real, Bela ficaria com o Lobo Mal, Jacob.

Em primeiro lugar, vampiro não existe, então a Stephenie pode inventar o que ela quiser.. E depois, quem liga se o Edward brilha ou não brilha no sol? O ponto principal do livro não é a história entre lobos e vampiros, e sim um romancinho aguinha-com-açucar, que eu ADORO.

De onde foi tiraram que Edward é gay? Educação e respeito, agora é sinônimo de homossexualismo? Pra mim, que não gosto de levar tapa na cara, cavalheirismo sempre é bem-vindo. Nosso vampirão é de uma época totalmente diferente da nossa, afinal ele tem mais de 100 anos, portanto é perfeitamente compreensível que ele espere até depois do casamento pra ter uma relação mais íntima com a moçoila. Acho muito fofo da parte dele, rsrs.

A saga Crepúsculo aborda o amor impossível entre um vampiro e sua amada mortal, e esse amor nasce a partir do desejo quase incontrolável dele pelo sangue dela. É uma história linda, e o jeito que ele trata a sua humana colocando, acima de tudo e todos, o bem estar dela, isso realmente não existe, nós sabemos disso, e não é humano. Por isso ele é um vampiro! Smile with tongue out

A autora Stephenie Meyer sabe como manter a atenção do leitor do primeiro até o último livro. E acertou em cheio ao escrever o tipo de livro que agrada as moças sonhadoras. Tanto que foi um bombardeio de criticas e comentários depreciativos, e em pouco tempo todos estavam falando no assunto. Seja falando bem ou falando mau. Quem saiu ganhando foi a própria Stephenie, já que aumentou em alguns dígitos sua, já tão gorda, conta bancária.

Falar que a autora criou uma personagem fútil, dependente, sem personalidade e que iria levantar novamente paradigmas e preconceitos que estavam enterrados a séculos, foi forçar um pouco a barra. Bela é o tipo de garota tímida e retraída que poderia muito bem ser descrita como uma moça da época da minha avó! Mas será que isso é uma coisa tão ruim? O problema com a nossa sociedade é que o recato e os bons costumes saíram de moda. Descolada mesmo ela seria se transasse com todos os meninos da escola, e se entupisse de ecstasy em cada balada que fosse. Bacana seria se fosse mãe solteira aos 16?

Sou careta sim, e tenho uma visão romântica do sexo. Hoje em dia, tudo é muito normal, familia, fidelidade e companheirismo, já não são tão importantes. É isso o que o livro aborda: o amor incondicional entre duas pessoas.

Sobre a crítica que o Stephen King fez é apenas uma mera questão de opinião, pois eu tentei ler um livro do Stephen e não consegui! Muito chato! Ele pode ser super consagrado, mas não é meu estilo de autor.. Então eu não gosto do que ele escreve..

Se a história fosse real, Bela ficaria com Jacob! O Jacob é um fofo, mas se isso acontecesse eu iria ficar muito decepcionada! Arrancaria meus cabelos de frustração! Gosto do final feliz de uma história. Sabemos que o livro é uma mera ficção e nada disso existe, mas nós, meninas, gostamos de sonhar um pouco. O mundo está tão violento, que não custa nada pintar a vida num tom cor-de-rosa, de vez em quando não é? Afinal, se quiséssemos realidade, bastaria ler o jornal!

Então Recomendado. Uma ótima leitura, se vc é mulher e quer se desligar um pouco dos problemas da vida!

Bjs